A Metalu

A Metalu é especializada na construção e realização de infraestrutura portuária de alumínio. Ancorada historicamente no ambiente marítimo, a Metalu tem suas origens na construção naval de alumínio, como o veleiro maxi catamarã Elf Aquitaine, batizado de “gigante dos mares”, comandado pelo experiente navegador francês Marc Pajot, multicampeão e recordista de regatas tradicionais. Há mais de 40 anos, Metalu usa sua experiência técnica para projetar, fabricar e montar instalações de alumínio. As obras Metalu podem ser vistas em vários pontos espalhados pelo mundo.

Seja para um único píer ou uma marina inteira, uma passarela de acesso ou para uma travessia, você sempre terá a atenção de nossa equipe para aconselhá-lo e ajudá-lo na realização do seu projeto. É o nosso compromisso, é o nosso serviço ao cliente.
Gilles Pellé





Metalu no Mundo

Photo

Desde 1974

Construindo marinas em todo o mundo: Europa, Estados Unidos, Rússia, Oriente Médio, Extremo Oriente, Oceano Pacífico, Oceano Índico.

A Metalu está envolvida na vida de portos ao redor do mundo:
- Parceira oficial da Federação Francesa de Marinas para píeres fixos e flutuantes
- Editora do Guia de Design de Píeres do FFPP.
- Uma presença global com escritórios e instaladores em diferentes continentes.

Departamento de PESQUISA

A inovação é um dos impulsionadores do nosso desenvolvimento, permitindo-nos adaptar constantemente nossas soluções às mudanças nos regulamentos ou nos planejamentos regionais.

Nosso departamento de pesquisa marítima é equipado com as mais recentes ferramentas computacionais de projeto e cálculo, que permitem projetar qualquer tipo de instalação e se adaptar a qualquer local de implementação de acordo com as restrições exigidas.

Nossos produtos são aprovados pela certificadora internacional Véritas e são regularmente verificados por órgãos oficiais de controle. Suas verificações dizem respeito também aos planos e notas de cálculo quanto às soldas em oficina e os testes em carga.

“A Metalu suporta todos os projetos, desde um único píer até uma marina completa, do projeto até a instalação, em todo o mundo”.
Gilles Pellé






Conheça a primeira passarela com
cabine dedicada ao acesso portuário

Photo